criptomoeda

França vai pressionar os Estados-Membros da UE a adotarem os seus regulamentos de criptomoeda

element.alt_text ? element.alt_text : element.banner_id

A França vai tentar convencer outros Estados-Membros da União Europeia a adoptar a criptomoeda ] regulamentos semelhantes aos seus, Reuters relatou em 15 de abril.

Bruno Le Maire, Ministro da Economia e Finanças da França, declarou que a França incentivará outros países da UE a adote criptomoeda regulamentos semelhantes aos aprovados pela França na semana passada. As regras de notícias supostamente visam atrair emissores e comerciantes de criptomoedas para a França, fornecendo-lhes algum reconhecimento oficial, enquanto taxam seus lucros em retorno.

Segundo o regulamento recém-adotado, os operadores de criptomoeda terão que solicitar uma certificação supostamente permitir que as autoridades verifiquem quem está por trás da emissão de uma nova moeda ou uma plataforma de negociação, também supervisionando os planos das empresas e salvaguardas contra lavagem de dinheiro ( AML )

Le Maire teria dito que ele irá “propor aos meus parceiros europeus que criemos um único quadro regulamentar sobre os recursos de criptografia inspirados na experiência francesa. Nosso modelo é o correto. ”

Também na semana passada, a Assembléia Nacional da França adotou um projeto de lei que visa estimular o desenvolvimento de negócios locais, incluindo redirecionamento de poupanças de indivíduos para empresas. Conhecido como o “Plano de Ação para o Crescimento e a Transformação das Empresas” (Pacte), o ato supostamente permite que os provedores de seguros na França invistam em moedas criptografadas sem limite no valor do investimento.

, o corpo legislativo do governo suíço, a Assembléia Federal, aprovou uma moção para instruir o Conselho Federal a adaptar a legislação existente para a regulação da criptomoeda. O movimento visa fechar lacunas percebidas na proteção de usuários de criptomoeda de atividades ilícitas como extorsão e lavagem de dinheiro.

Em janeiro, a Autoridade Bancária Europeia (EBA) recomendou mais pesquisas sobre criptomoeda e executará “Uma série de ações” relacionadas ao setor em 2019. A EBA disse que pretende emitir documentos para ajudar as autoridades dos países membros a relatar atividades financeiras de maneira mais uniforme. A organização também destacou a necessidade de transparência e avisos públicos adequados sobre os riscos envolvidos na criptomoeda.

Leave a Reply

Your e-mail address will not be published. Required fields are marked *